A MASSAGEM TERAPEUTICA é holística, ou seja, reorganiza a energia do corpo como um todo. Resolvendo os problemas físicos e emocionais, interligados de uma forma abrangente, e promover a saúde e o bem-estar.

SHIATSU massagem tradicional japonesa, baseada na mesma filosofia da acupunctura, é realizada por “pressão do dedo”. A sua finalidade é promover a saúde e o equilíbrio do corpo, bem como tratar diversas patologias, como por exemplo: problemas de coluna, membros superiores e inferiores, stress ou até ajudar na recuperação de paralisia provocada por AVC.  MASSAGEM AYURVÉDICA tem a sua origem na Índia (há mais de 6 000 anos), é feita com óleos aromáticos e tem a função de equilibrar a mente e o corpo. Os principais benefícios desta massagem, são a estimulação de circulação sanguínea e linfática; desintoxicação e revitalização do corpo, através do reequilíbrio do fluxo de energia vital; alinhamento da coluna que leva à libertação de tensões físicas e emocionais; combate o stress, relaxando profundamente e aumentando a capacidade respiratória. REFLEXOLIGIA PODAL é realizada nos pés e tem como função promover e manter a saúde e o bem-estar, aliviando ou mesmo eliminando sintomas ou causas de doença, por exemplo: problemas respiratórios, obstipação, depressão, stress, etc.

A ACUPUNCTURA trata as doenças por meio de agulhas, que inseridas em determinados sítios do corpo (pontos de Acupunctura) estimulam o aumento do fluxo da energia Ki, e aplicando certos meios de manipulação, pode curar uma enfermidade, isto é, reequilibrar o órgão ou área em desequilíbrio.

A Acupunctura Chinesa tem, demonstrado nos últimos 5.000 anos, sua eficiência nos tratamentos de alívio das dores em geral (tanto crónicas como agudas).

A técnica em si consiste em estimular certas regiões anatómicas, como já dissemos denominadas pontos de acupunctura. Os pontos de energia podem ser activados por vários estímulos físicos tais como: dedo, esfera metálica, calor, electricidade, magnetismo, cor, laser, esparadrapo e agulha, que ainda é o instrumento mais conhecido, simples, prático e quase indolor, visto que as agulhas de acupunctura são muito finas e a introdução na pele é feita através de técnicas especiais, permanecendo no corpo por um período médio de 20 a 40 minutos.

Além do corpo físico, os acupunctores consideram a existência do Ki (energia), que circula através de canais invisíveis chamados meridianos, os quais formam uma rede interligando os pontos de Acupunctura, os órgãos, os tecidos e todas as células. As doenças são observadas e analisadas como disfunções energéticas onde o Ki (energia) não circula fluentemente pelos meridianos, surgindo então áreas congestionadas com excesso, e outras deficientes.

Além dos casos de dor, várias doenças funcionais podem ser tratadas pela acupunctura. Dentro da concepção chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupunctura seria uma forma de readquirir a harmonia perdida. Entre as doenças tratáveis pela acupunctura estão: dores em geral, especialmente do aparelho músculo-esquelético, gastrite, stress, distúrbios hormonais, insónia, asma, distúrbios menstruais, paralisia facial, sinusite, incontinência urinária, depressão, entre muitas outras.

A IRIOLOGIA, ou Microsemiotica Oftálmica, é um método de análise que congrega várias técnicas. Através de sinais observados na Íris, procura identificar doenças, tendências, padrões, levando à orientação e ao auto-conhecimento, antes do surgimento de alguma alteração mais grave. É um excelente método de diagnóstico, pois todas as alterações no indivíduo têm reflexo na Íris, uma vez que esta está ligada ao sistema nervoso desde a fase embrionária. A análise é efectuada através de fotografias tiradas às duas Íris, direita e esquerda, e o paciente de acordo com o diagnóstico, será orientado para que as alterações no seu organismo e mente se comecem a processar, no sentido de recuperar o equilíbrio.

A CURA PRÂNICA é uma forma de tratamento de origem oriental milenar que utiliza o prana (energia vital) para curar. Trabalha o campo de energia invisível que nos rodeia (a aura) e os centros de energia (chacras). É uma técnica que consiste na manipulação do corpo energético, removendo energia acumulada nalgumas zonas do corpo e concentrando-a onde houver carência dela. É feita, no entanto, sem que ocorra contacto físico (a energia vital do paciente é trabalhada através do chamado corpo bioplasmático), descongestionando, fortalecendo e normalizando os corpos entérico e físico, contribuindo para a cura do paciente. A cura pode dar-se em vários níveis: físico, psicológico, mental e espiritual.

OSTEOPATIA é uma terapia tradicional que consiste na utilização de técnicas manipulativas, tecidos moles, viscerais, cranianas, para criar estruturas anatómicas e promover uma melhor qualidade de vida.

A osteopatia abrange todas as faixas etárias desde aos mais novos até aos mais velhos assim como bebés e mulheres grávidas, abrange também variadíssimas actividades desde atletas, empregados de escritório, entre outros.

A osteopatia pode tratar casos de:

- Dores nas costas;

- Lesões de esforço muscular, articular, postural;

- Dores de origem biomecânica e postural;

- Dores articulares;

- Lesões desportivas, dia-a-dia e profissionais;

- Entre outras.

O TAROT TERAPÊUTICO dá a conhecer energias envolventes no momento da leitura, bem como acontecimentos e/ou situações relevantes nessa fase da vida. Facilita o processo de autoconhecimento, ajuda a conscientização e auxilia na escolha de caminhos mais equilibrados.